CR Tennis Academy

Desenvolvemos um game ativo em parceria com a “CR Tennis,” a “Universidade Federal do ABC” e o time “ParaJECRIPE“. O game foi co-criado junto a tenistas cadeirantes e expunha em seu conceito diversas atividades dessa comunidade. Nosso produto foi exposto e condecorado durante a cerimônia de passagem da tocha olímpica em São Caetano do Sul em 2016. O game faz parte da iniciativa JECRIPE (Jogos de Estímulo para Crianças Especiais) e teve o apoio dos órgãos CAPES, CNPQ e FAPESP, além da orientação dos professores doutores João Paulo Gois e André Luiz Brandão.

Abaixo, mostramos algumas imagens do game em desenvolvimento e da cerimônia de passagem da tocha.

 

Veja o que o pessoal do CR Tennis disse sobre o nosso trabalho:

  • “[Alexandre, da HTW] mostrou-se muito competente, ético , profissional e atencioso e cooperativo . Foi muito bom ter podido estar com ele nesse projeto . Que venham mais!!!” – Cassia Lorenzini, coordenadora
  • “[Alexandre, da HTW] realizou vários encontros com os nossos paratletas e conosco, a fim de adquirir sugestões e material realístico, para montagem do game para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Durante todo esse tempo ele se mostrou um profissional e um pesquisador extremamente competente, comprometido, interessado, muito atencioso, educado,capaz de interagir muito bem com diversos grupos e com a heterogeneidade dos mesmos. Foi uma experiência muito gratificante tê-lo conosco realizando essa pesquisa, e poder participar desse trabalho que culminou num resultado excepcional!!!!” – Rosemary de Almeida, coordenadora

Um vídeo mostrando o game do CR Tennis em pleno funcionamento! Pode-se ver as pessoas controlando o game com movimentos corporais no canto inferior direito da tela.

 

Alexandre, da HTW, dá entrevista sobre o desenvolvimento do jogo Wheelchair JECRIPE ao NTE (Núcleo de Tecnologias Educacionais) da UFABC.